Ao Caminho Antigo

Bem-vindos ao nosso Site

No ano de 312, após a vinda do Mashiach (Messias,Cristo), Constatino, imperador romano, se "converteu" ao cristianismo e avocou o direito de representar toda a igreja do Mashiach Yeshua (Jesus). Gradativamente esta liderança romana começou a desviar a igreja das suas raizes e expressar a sua real intenção, a de usar este poder para alcançar metas meramente relacionados com interesses deste mundo. A igreja que haia sido separada do mundo para servir a D' us, voltou para o  mundo para servir os interesses de homens politicos e ambiciosos. A primeira coisa a fazer foi afastar a igreja de Israel e da cultura bíblica judaica, voltando as atenções para Roma e para a cultura greco-romana. O segundo passo foi o sincretismo religioso, que trouxe para a igreja os símbolos, as festividades e os costumes pagãos disfarçados por uma aparência "cristã", a fim de "converter" o maior número de pessoas. Na verdade, esta estratégia tinha a intenção de conquistar omaior número de adeptos para a nova religião, a fim de que fosse consolidado o poder temporal desta organização. Foi justamente nesta época, que as primeiras sementes do anti-semitismo moderno foram semeadas. Israel, Jerusalém e a cultura bíblica judaica teriam de ser colocadas de lado, para que Roma e um pseudo-cristianismo emergissem. Esta igreja romana fez na verdade uma reforma no paganismo,substituindo ídolos e costumes pagãos antigos por novos ídolos e costumes que embora tivessem uma aparência nova, tinham sua raizes na ídolatria e nos costumes mundanos, como:

Concílio de Nicéia, onde Marcião afirmou que qualquer cristão que possuisse simbolos judaicos seria cúmplice da morte de Yeshua. Depois disso investiram em Roma como o "Israel de D' us".

Crisóstomo colocou a base para a falsa doutrina da substituição, ao afirmar que a igreja romana(cristãos) era o verdadeiro Israel de D' us e consequentemente o povo judeu perdera este direito ao rejeitar o Mashiach.

Em 431 é instituido o culto a Maria (mariolatria), curiosamente no concílio de Èfeso, cidade da Ásia, que antes dese converter ao cristianismo tinha o maior culto a uma entidade feminina, conhecida como Diana dos efésios.

Em 454, através de concílio, o Papa Xisto 4º substitui o sábado (Shabat) pelo domingo, como se um sacramento instituido por uma organização humana pudesse substituir um estatuto perpétuo do Eterno. etc.

Nota aos visitantes

Tudo isso pode ser pesquisado e comprovado pelos fatos históricos e documentos oficiais,nos Museus mais respeitados no mundo inteiro.

Israel

02-08-2010 22:50
Israel anunciou que irá cooperar com a comissão criada pela ONU para investigar o ataque contra a frota de barcos que tentava furar o embargo a Gaza, em maio. No episódio, nove pessoas morreram. O anúncio é uma importante reviravolta no caso, uma vez que o governo de Benjamin Netanyahu se...

Nota aos visitantes

02-08-2010 04:29
Fique atento. Estaremos  disponibilizando atualizações de tudo  o que acontece no contexto cristão, para voçê nao ficar desatualizado. Noticias sobre o mundo das publicações e ediçoes das Escrituras Sagradas.

Site aberto ao público

02-08-2010 04:28
A nossa nova página de Internet foi lançada. O objetivo deste site é manter informações importantes, para todo aquele que é estudioso da Escrituras Sagradas e tem compromisso com a igreja do Mashiach. Visite nosso site regularmente para obter conhecimento e poder lutar pela justiça e verdade.

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.